O que estamos a fazer?

O nosso projecto final consiste na montagem de um terrário.
Montar um terrário não é tão fácil como parece, estivemos perante vários problemas. Primeiro, não sabíamos que espécies poderiam ser colocadas no terrário. Quando finalmente encontramos uma espécie portuguesa adequada, não pudemos escolhê-la, uma vez que era necessário possuir uma licença especial para guardar em cativeiro espécies em vias de extinção (mesmo que seja para posterior reintrodução no seu habitat natural). Enfim, perdemos algum tempo com este problema: "Afinal, qual será a espécie adequada ao nosso terrário?"
Entretanto, o nosso colaborador do Aquário Vasco da Gama, João Nunes, deu-nos uma ajuda e falou-nos da rã-de-barriga-vermelha. Esta é uma espécie da Índia e era adequada pois está em vias de extinção pelas mesmas razões que as rãs de Sintra. Ficou assim decidida a nossa espécie!
Neste momento, estamos a resolver alguns pormenores pendentes, como a necessidade de tornar o terrário mais auto-suficiente e a sua localização na escola.
O terrário por si só não chega para que as pessoas percebam a importância da Biodiversidade, bem como a importância dos anfíbios, essas "bichezas" tão menosprezadas pelos humanos.
Por isso, para revelar toda a sua importância, decidimos fazer posters e criar uma exposição que se realizará no próximo dia 23 de Abril, na nossa escola.
O planeta é um sistema em equilíbrio e este não pode ser perdido. É por isso que precisamos de perceber a importância que todas as espécies têm neste equilíbrio e que os anfíbios ajudam tanto para a sua manutenção e que não podem ser desprezados.