Sr Noémio de Sousa

Mais uma novidade no nosso projecto!

Graças ao nosso colaborador João Nunes do Aquário Vasco da Gama, soubemos da existência de um especialista em anfíbios, conhecido mundialmente. Este especialista é o senhor Noémio de Sousa, que se disponibilizou altruistamente a dar uma palestra na nossa escola acerca da biodiversidade, mais especificamente acerca dos anfíbios e da sua importância.

O senhor Noémio de Sousa,é uma pessoa extremamente entendida acerca dos anfíbios e, por isso, é chamado para este tipo de conferências no intuito de partilhar toda a sua sabedoria.

É de notar que esta sabedoria é fruto de anos de experiência e não de anos de estudo, sendo que não é um biólogo licenciado, mas sim um experiente da vida, um respeitador e protector da Natureza.
Além de ter aceite dar uma palestra na nossa escola, o senhor Noémio disponibilizou-se para nos receber na sua casa em Palmela, para o conhecer pessoalmente e também para que possamos visitar a sua quinta pois tem várias espécies de anfíbios, onde recriou o habitat natural de cada um deles.
Iremos assim no próximo dia 1 de Maio conhecê-lo, fazer uma reportagem e tirar imensas fotografias para partilhar com os visitantes deste blog todas as surpresas e maravilhas dos anfíbios e da Natureza.

Esperamos que gostem de acompanhar, por via deste blog , este nosso projecto.

Até à próxima entrada.
Atenciosamente…
" A Bicheza "