Pensar globalmente, agir localmente.

Somos alunas da Escola Secundária de Santa Maria (Sintra) e estamos a desenvolver um trabalho no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Como todos sabem, estamos perante grandes problemas ambientais, o degelo dos polos, o aquecimento global devido, principalmente, à acção humana. É verdade, nós somos os grandes causadores dos nossos próprios problemas, mas o pior é que não estamos a prejudicar-nos unicamente a nós, afectamos também a fauna e a flora e até o próprio equilíbrio do planeta.

A Biodiversidade está a ser afectada pelas nossas acções inconscientes e irresponsáveis. Sendo este o "Ano Internacional da Biodiversidade", achamos por bem dar a entender a sua importância. Não pretendemos unicamente informar, mas também agir!

Para quê saber, se não agirmos em conformidade com o que sabemos?

Para isso decidimos agir na nossa escola, construindo um terrário auto-suficiente com espécies em vias de extinção autóctones da região de Sintra.


Ambas sabemos que não conseguimos mudar o mundo, mas podemos sempre fazer o que pudermos para tornar o nosso planeta melhor.

Agir localmente, ao pensar globalmente...